sexta-feira, 29 de julho de 2011

Qual a importância da marca na sociedade contemporânea?

Algumas empresas já estão aperfeiçoando suas estratégias, com vistas a associar suas marcas a ações ecoeficientes, dentre elas, o consumo consciente, a reciclagem de materiais, o controle sobre gases poluidores que causam o efeito estufa, dentre outras ações socioambientais.

Divulgação Paulus Editora

Uma das propostas do livro Qual a importância da marca na sociedade contemporânea? (Paulus Editora) é justamente alertar sobre o descompasso entre a percepção e a realidade das marcas na visão do consumidor/cidadão.  Na obra, busca-se refletir sobre a necessidade das empresas adotarem, de forma eficiente, ações de responsabilidade social e postura ética, fatores que contribuem de forma decisiva para a construção de  marcas pautadas pelo desenvolvimento sustentável, para, com isso obterem a fidelidade e admiração do consumidor. Vale lembrar que a sociedade contemporânea está de olho em empresas éticas, em marcas que provem essa preocupação com um mundo melhor e não apenas em lucratividade, status e produtos descartáveis.

O livro Qual a importância da marca na sociedade contemporânea? mostra, entre outras coisas, que a expressividade da marca, seu nome, embalagem e logotipo, não são mais importantes do que sua postura ética e socioambiental perante a sociedade.
Autora do livro: Carmem Carril | Paulus Editora
Áreas de interesse: Comunicação, Sociologia, Ecologia, Pedagogia..
Público-alvo: comunicadores, sociólogos, ecologistas, pedagogos, leigos, estudantes, gestores de marcas e interessados no assunto.
Site da Paulus Editora: www.paulus.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário